DO TEXTO:
Ternurinha precisa morrer. Esse foi um desejo frequente da cantora Wanderléa ao longo de seus quase 50 anos de carreira.
A cantora Wanderléa, que lança seu primeiro DVD, baseado no show "Nova Estação"
Ternurinha precisa morrer. Esse foi um desejo frequente da cantora Wanderléa ao longo de seus quase 50 anos de carreira.
Cunhado em meados dos anos 60 e amplificado nacionalmente pelo programa "Jovem Guarda" (TV Record), o apelido meigo sobreviveu à transformação da menina mineira de 16 anos na primeira popstar brasileira.
Ao mesmo tempo, o rótulo a aprisionou à imagem da Ternurinha, mesmo depois de o programa sair do ar, em 1969. Maior do que a própria cantora, a personagem a impedia de caminhar adiante.
A "musa da jovem guarda" não conseguia abandonar os fãs --e o sucesso comercial garantido-- e seguir o caminho que bem entendesse.
Hoje, o plano de matar a Ternurinha está sendo posto em prática. Ainda que muitos continuem pedindo pelos "twists" e iê-iê-iês, eles já não têm vez nos planos dela.
Aos 64, Wanderléa lança seu primeiro DVD no mês que vem, baseado no álbum "Nova Estação" (2008), sem canções do passado pop.
Também tem feito shows interpretando Dolores Duran, Maysa e outras figuras pré-jovem guarda. Para 2011, planeja um álbum de canções inéditas.
É fato que gravou, em 2008, um DVD retrospectivo, em que canta "Pare o Casamento" e "Foi Assim". Mas trancou-o na gaveta. Afinal, Ternurinha precisa morrer.
6
Comentários
Ola! Amiga Carmen,
ResponderEliminarDevo novamente dizer-lhe que realmente, não tem jeito, vc é TERRÍVEL! Acabei de ver no Faustão a minha Ternurinha fazendo a propaganda do seu novo projeto, "Nova Estação" e quando venho para o blog dar uma olhadinha, quem eu vejo? quem eu vejo? A loiraça Mineirinha! rsrs
Eu particularmente, a terei eternamente no meu coração, como a minha ternurinha de Minas, mas desejo, do fundo do meu coração que ela tenha o sucesso merecido, neste novo projeto musical.
Abaixo, como não poderia de ser, a letra da música e os seus compositores, quem?
Você Vai Ser O Meu Escândalo
Composição de Roberto Carlos/Erasmo carlos
Wanderléa
Meu amor, não pode ser
Não podemos mais fingir
Até quando vamos ter
Que esconder o nosso amor
Eu não posso mais conter
A vontade de dizer
Não consigo disfarçar
Meu amor por você
Meu bem, procure compreender
Que nada importa pra nós dois
Nem se o mundo não nos aceitar depois
Quantas vezes consegui abafar minha voz
Qualquer dia eu vou gritar o que existe entre nós dois
Saiba que você, meu bem
Meu escândalo vai ser
Quando o mundo inteiro então
Nosso amor conhecer
Meu bem, não dá pra enganar
Pois tudo está no nosso olhar
O escândalo vai ser
Quando o mundo conhecer o nosso amor
Olà querida Guta! como disse o nosso amigo Bottary vamos desejar a nossa tambem querida Wanderléa muito sucesso para o feturo o que continue a ser aquela ternurinha que lhe fica bem.Beijinhos
ResponderEliminarOlá! Amigo Manuel,
ResponderEliminarGostaria de saber se já chegou aí a minha surpresa!
Vc gostou do boêmio, cantando as músicas do Roberto Carlos? rsrsr!!
E na França, ainda continua fazendo calor?
Sabia que é por causa do aquecimento global, o que está acontecendo na França?
Pergunte a nossa professora de Geografia, que ela lhe explica tudinho, não é Mazé? rsrsr
Quanto à Ternurinha, concordo contigo em gênero, número e grau.
Um abraço!
OLà meu amigo Geraldo!para responder a tua pergunta ainda nao recebi nada.Mas sem duvida alguma sei que vou gostar eu jà tive um echantillon da tua qualidade e sei que nao me vais decepcionar.Fico à espera com muita ansiedade.Abraços!é verdade sim que as temperaturas baixaram um pouco! e ainda bem, jà se respira melhor.Nao estamos abituado nem preparados a temperaturas assim tao altas e quando chegam aqui em França passa a ser uma catastrofe natural.Mas o caso é mesmo grave porque chegam a morrer pessoas idosas que nao te-em muitas visistas,e quando dao por ela jà nao hà epotes.Pà! vou parar porque jà me esta a faltar o ar!abraços
ResponderEliminarwanderléa sempre maravilhosa! a ternura sempre estará com ela, mas o repertório mudou pra melhor desde 1978 como disco "vamos que eu já vou" com arranjos de egberto gismonti. um disco atualissimo e impecável.
ResponderEliminarSalve linda canção sem esperança.
ResponderEliminarEu e a brisa, etc...
Tudo lindo: Músicas, Letras, Arranjos, Interpretações suaves.
Parabéns aos produtores e músicos. Especialmente para Thomas Roth e Wanderléa.